Geral

Reabertura do Espaço Linda Mascarenhas acontece nesta sexta-feira (21)

21/10/2016
Reabertura do Espaço Linda Mascarenhas acontece nesta sexta-feira (21)

O Espaço Linda Mascarenhas vai reabrir suas portas, nesta sexta-feira (21), depois de uma extensa reforma. A reabertura será marcada por uma solenidade que homenageará os servidores estaduais da Educação, às 9h. As melhorias no aparelho cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) foram possíveis, a partir de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc).

 

Os recursos da reforma foram aportados por meio de um convênio celebrado entre IZP e Seduc. Toda a parte elétrica do teatro foi refeita, assim como a impermeabilização do teto, pintura, recuperação de carpetes e cadeiras, reparos hidráulicos, conserto de portas e a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado.

De acordo com o gerente do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, Junior Almeida, com as melhorias, o foco de atuação do teatro deve ser fortalecido. “Espero que o Espaço Linda volte a ser um ponto de convergência da produção artística do nosso Estado e do público que admira essa produção, dando ênfase a um trabalho direcionado a estudantes da rede pública estadual”, destaca Almeida.

 

Desde 2015, o Espaço vem funcionando com pequenos eventos, de público reduzido, como oficinas de teatro e de música clássica, reuniões de grupos profissionais e da sociedade civil organizada, workshops, oficinas de editais, conferências e ensaios. Agora o Espaço Cultural Linda Mascarenhas se prepara para voltar a atender ao público com 100% de sua capacidade. Para o diretor-presidente do IZP, Roberto Amorim, é preciso destacar a exitosa parceria do instituto com a Seduc.

 

“A educação e a cultura têm muito a comemorar com a reabertura do Linda: são áreas que devem caminhar juntas. A partir dessa parceria, vamos poder desenvolver projetos com artistas locais e trabalhar diretamente com estudantes e professores que estão dedicados a aprender a partir da cultura”, comemora Amorim.

 

Além da solenidade de homenagem aos servidores da Educação, que contará com a presença dos secretários de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e da Comunicação, Ênio Lins. A programação ainda inclui aulas do projeto Orquestra Jovem de Alagoas, oficina de teatro, shows do grupo Malacada e de Edi Ribeiro, ambos pelo projeto Palco Aberto.

 

Confira a programação 

21/10 – Evento da Seduc-AL em homenagem ao servidor estadual da Educação

22/10 – Projeto Palco Aberto – Show do Grupo Malacada

27/10 – Projeto Palco Aberto – Show de Edi Ribeiro

Terça e quinta: Oficina de Teatro com Carlos Alberto Barros

Segunda, quarta e sexta: Projeto Orquestra Jovem de Alagoas