Geral

Quebrangulo recebe neste domingo primeira edição do Circuito de Futsal

20/10/2016
Quebrangulo recebe neste domingo primeira edição do Circuito de Futsal

A cidade de Quebrangulo vai receber neste domingo a primeira edição do Circuito de Futsal. O evento é uma iniciativa do Projeto Chute Inicial, que transforma a vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município alagoano através do esporte. 

A competição, que começa às 8h, vai ser realizada no ginásio da Escola Elza Soares, e vai reunir 70 participantes. Além das disputas, o circuito vai proporcionar um momento de muita diversão para as crianças de Quebrangulo, que vão poder desfrutar de uma festa no fim da competição. 

– Mais que uma competição, esse é um trabalho social. Buscamos transformar a vida desses meninos através da prática esportiva. Com o esporte eles podem obter crescimento escolar e humano. É uma interação não só no futebol, mas também no contexto educacional – comentou o coordenador do projeto, Wanderley Pereira. 

O Circuito GSS vai contar com sete categorias, desde a pré-mirim até o sub-17, incluindo o feminino. Isso mesmo, as meninas do projeto ganharam uma categoria exclusiva para elas. Segundo Wanderley, elas vêm treinando há três meses para competição e estão prontas para o combate. 

– Notamos a evolução que elas tiveram durante esse período de treinamento, e nos preocupamos em dar essa oportunidade delas participarem pela primeira vez de uma competição, com isso as meninas estarão interagindo e desenvolvendo gradativamente o rendimento – completou. 

Quem ainda não se inscreveu corre que dá tempo. A inscrição é gratuita e vai até está sexta-feira. Informações: 9 9837.2004.