terça-feira, 21 de Maio de 2019

Notícias

In:

Profissionais do CAPS de Arapiraca fazem palestra na Ufal

Por Davi Salsa

Com o tema “Roda de conversa: Dialogando entre realidades e contribuindo para a quebra do preconceito”, profissionais que atuam no Centro de Atendimento Psicossocial de Arapiraca (Caps AD), farão uma palestra no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acerca dos cuidados com a saúde mental.

Ela acontece nesta terça-feira (11), a partir das 9h, como parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, que ocorreu nesta segunda, dia 10 de outubro.

De acordo com a diretora do Caps AD de Arapiraca, Wagda Costa, o objetivo desse momento é  o diálogo entre as realidades distintas e a quebra do preconceito, uma vez que, segundo ela, os dependentes químicos, em sua maioria, sao excluídos da sociedade e visto como marginais.

“A dependência química está classificada como um transtorno mental e é uma doença crônica que pode ser tratada e controlada tendo a família e a sociedade papel de significativa importância nesse processo”, lembra Wagda Costa.

A diretora explica que a ação do Caps AD Amor e Esperança visa também mostrar que os usuários do serviço são sujeitos de sua própria história e podem ser reinseridos na sociedade reconstruindo suas perdas e objetivos, exercendo em plenitude o seu direito à cidadania

O evento será realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o curso de Enfermagem, com apoio das professoras Verônica de Medeiros Alves e Crislaine Eules.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com