Cidades

Pró-Estrada: reestruturação do asfalto já está concluída em oito municípios

17/10/2016
Pró-Estrada: reestruturação do asfalto já está concluída em oito municípios
Recuperação de trechos de estradas já estão concluídos em pelo menos oito municípios com o Pró-Estrada. Ascom

Recuperação de trechos de estradas já estão concluídos em pelo menos oito municípios com o Pró-Estrada. Ascom

Reestruturar a malha viária estadual é essencial para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas. Em função disso, o Governo de Alagoas trabalha na recuperação de trechos de estradas em 16 municípios, com o programa Pró-Estrada. Em oito destes, os serviços de pavimentação estão concluídos.

São Luiz do Quitunde, São José da Laje, Anadia, Penedo, Lagoa da Canoa, Jaramataia, Igaci e Ouro Branco são as cidades onde os serviços de pavimentação estão concluídos, faltando somente a implantação da sinalização horizontal e vertical.

“Conseguimos dar a celeridade necessária a esses serviços, que estão sendo executados em todo o Estado, faltando apenas a implantação da sinalização horizontal e vertical. Estamos aguardando o período de secagem da nova pavimentação para que isso aconteça”, explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Já nos municípios de Coité do Nóia, os serviços estão com cerca de 60% concluídos. O Pró-Estrada trabalha também ainda nos trechos entre os municípios de Anadia a Maribondo – com 40% dos serviços concluídos – e Major Isidoro a Cacimbinhas, onde 25% do volume de serviço está concluído.

O secretário Mosart Amaral ressalta ainda a capacidade do Governo do Estado em promover obras com celeridade e qualidade, mesmo com a crise em que o país enfrenta.

“O Pró-Estada é fruto de um compromisso do governo do Estado em levar o desenvolvimento para toda Alagoas de forma integrada. Recuperar e reconstruir essas estradas e trechos urbanos significa promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado. É importante ressaltar o esforço do governador Renan Filho em dar encaminhamento a esses serviços, mesmo em um cenário de crise em todo o país”, ressalta Amaral.