Geral

PM promove Projeto Quartel Legal em comemoração ao Dia das Crianças

11/10/2016
PM promove Projeto Quartel Legal em comemoração ao Dia das Crianças
Crianças tiveram a oportunidade de passear nos cavalos do Regimento de Polícia Montada. Ascom/PMAL

Crianças tiveram a oportunidade de passear nos cavalos do Regimento de Polícia Montada. Ascom/PMAL

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (11), uma festa para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Brincadeiras, oficinas, peças teatrais, entrega de presentes e muita animação garantiram a alegria da criançada na 5ª edição do Projeto Quartel Legal.

O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, e reuniu mais de 100 crianças filhos de policiais militares que não estavam em horário escolar, além de alunos da escola Espacinho Feliz e entidades convidadas. O comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio, também compareceu a manhã de festividade.

Após as boas-vindas, a criançada foi distribuída em grupos, se revezando entre as oficinas, que contaram com os monitores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); passeio a cavalo com equipes do Regimento de Polícia Montada; passeio na viatura do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do Batalhão de Operações Policiais Especial (BOPE); piscina de bolinhas, cama elástica e castelo inflável; jogos lúdicos; animação com palhaço; entrega de presentes e lanches.

A pequena Fernanda Monteiro, de oito anos, foi uma das crianças que participaram e aprovaram o projeto. “Foi muito bom, nunca tinha entrado em uma viatura e adorei. Pude andar de cavalo, brincar de cama elástica, me diverti bastante”, descreveu a menor.

O evento também contou com a participação do Colégio Adventista, que cedeu brindes e brinquedos, além de oferecer uma apresentação do grupo Desbravadores, onde os integrantes puderam demonstrar suas canções, além de realizar um desempenho de ordem-unida.

Para o coronel Marcos Sampaio, momentos como estes são de extrema importância para aproximar a comunidade da corporação. “É necessário para a instituição eventos deste tipo, pois além de criar um bom ambiente para a garotada, a gente pode construir uma boa imagem da Polícia Militar. Essa experiência é muito positiva a curto e em longo prazo”, destacou o oficial.

O projeto também recebeu o apoio do Café Santa Clara, pertencente ao Grupo 3 Corações, e da Ótica Boa Vista, que cederam brindes e lanches.