Política

Padre Eraldo é eleito prefeito de Delmiro Gouveia

02/10/2016
Padre Eraldo é eleito prefeito de Delmiro Gouveia
Padre Eraldo e André Varjão

Padre Eraldo e Gabriel Varjão

As urnas confirmaram as pesquisas realizadas em Delmiro Gouveia e divulgadas aqui na TRIBUNA DO SERTÃO: Padre Eraldo (PSD) é o prefeito eleito de Delmiro Gouveia com 14722 contra 10107 votos de Carimbão e 3063 de Valdo Sandes.

Padre Eraldo (PSD) venceu uma eleição emblemática derrubando Lula Cabeleira que apoiava o deputado-federal Givaldo Carimbão (PHS).

Quem é Padre Eraldo

O Padre Eraldo (PSD), é de Água Branca e nasceu no dia 25 de agosto de 1960. É solteiro, tem o segundo grau completo. Ele tem como meta, caso seja eleito, utilizar o Canal do Sertão para a irrigação. Assentados e pequenos agricultores serão os principais beneficiados.

Ele também quer implantar o programa de infraestrutura produtiva para fortalecer a agricultura familiar através da aquisição de tratores, máquinas de polpa, grades aradoras, enciladeiras, roçadeira hidráulica, carretas agrícolas e enfardadeiras manuais de feno. Padre Eraldo quer fazer parceria com a cooperativa dos agricultores e pescadores de Delmiro Gouveia, para aquisição de máquinas para aproveitamento integral do pescado. Implementar o Programa de Aquisição de Alimentos, com os assentados e pequenos agricultores, em parceria com o Governo Federal, é um de seus grandes objetivos, além de garantir a compra dos alimentos. Ele também quer fazer construção de Bretes comunitários para facilitar o controle de zoonoses na pecuária e ampliar e fortalecer os Bancos de Sementes, entre outras propostas. Nas pesquisas divulgadas Padre Eraldo lidera a disputa delmirense.

Padre Eraldo agradece

Querido povo de Delmiro Gouveia. Demos um passo importante para a construção de uma cidade justa, humana, que respeite as diferenças e gere oportunidades para a nossa gente. Devolvemos a cidade ao nosso povo, tornamos Delmiro Livre! Com o resultado das urnas de hoje o nosso compromisso, meu e de Gabriel Varjão, começa a partir de amanhã. Durante este momento de transição estaremos montando nossa equipe, acompanhando o fim da atual gestão e preparando o novo governo para colocar em prática as nossas propostas. As palavras de carinho, as inúmeras mensagens, os abraços e sorrisos que recebemos durante todo este período estão guardados em nossos corações e serão eles que nos motivarão a fazer as mudanças necessárias em nossa cidade.
Reafirmamos que, a partir de 1º de janeiro, trabalharemos incansavelmente para melhorar a vida da nossa gente. Gabriel e eu, agradecemos a todos que confiaram e que ao nosso lado, irão construir uma nova históra para Delmiro Gouveia”.