Geral

Nova Unidade de Internação Feminina traz oportunidades para jovens

05/10/2016
Nova Unidade de Internação Feminina traz oportunidades para jovens

Depois de desmilitarizar as unidades de internação em Alagoas, o Governo de Alagoas segue investindo na humanização do processo de reinserção de menores no Estado. Neste sentido, governador Renan Filho inaugurou a Unidade de Internação Feminina, em Maceió, nesta quarta-feira (5).

 

O que está sendo entregue é o início do processo em tornar Alagoas o Estado referência no processo de ressocialização. Renan Filho apontou que já é perceptível uma mudança, pois se vê o verde, o clima é diferente. A segurança, por exemplo, era feita com ‘brutamontes’ armados com armas de Grosso calibre, todos de preto e balaclava; “hoje, a segurança é feita com homens de branco, de cara limpa, bem treinados”.

 

Num futuro próximo, adiantou o governador, “teremos o melhor sistema de internamento de menores do País. Com dignidade, com decência, com o apoio da Justiça, fazendo o dever de casa, tudo com recursos próprios de Alagoas. Isso é uma mudança de postura. É agir de forma firme e serena e buscar soluções que acometiam o alagoano”.

O enfrentamento da violência é feito em todas as vertentes e nesta batalha o sistema de internamento de menores é importante, “pois para que a pessoa que venha pra cá, retorne para a sociedade melhor”, completou o governador.

 

São 350 menores sendo tratados com decência em todo sistema – entre meninos e meninas; inseridos na prevenção da violência.

 

“Estamos aqui oferecendo uma nova oportunidade. O Estado não pode penalizar ninguém tão jovem. 90% de nossos problemas dependem de nós. Basta querer resolver. Se mirar no céu, no mínimo acerta uma estrela”, disse Renan Filho.