Geral

Natureza e cultura alagoanas são destaques na imprensa do Chile

14/10/2016
Natureza e cultura alagoanas são destaques na imprensa do Chile
Reportagem aborda as belezas naturais do Estado e o talento do alagoano, representado no filé, por exemplo.Foto: Jonathan Lins (G1)

Reportagem aborda as belezas naturais do Estado e o talento do alagoano, representado no filé, por exemplo.Foto: Jonathan Lins (G1)

A riqueza natural e cultural de Alagoas têm conquistado admiradores e atraído visitantes de todas as partes do mundo. Nesse contexto, o site chileno Descubra Brasil fez uma viagem pelos diversos atrativos alagoanos, de uma ponta a outra do Estado.

A reportagem começa abordando sobre a capital alagoana, ressaltando o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara. As belezas de Maragogi, do Gunga, do Francês e de Paripueira também são citadas na matéria.

O artesanato alagoano teve um destaque especial, principalmente a Renda Filé. A história do bordado e todo o seu processo de confecção foram mencionados, além do colorido dos pontos e linhas utilizados. O Rio São Francisco e a gastronomia local também foram abordados.

Divulgação na América do Sul

O continente sul-americano tem sido um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, os números são resultado de uma série de articulações para estimular a vinda de visitantes latinos. A exemplo do trabalho de comunicação, realizado para divulgar Alagoas em mercados estratégicos e das capacitações feitas com agentes de viagem para munir esses profissionais de informação sobre Alagoas.

No primeiro semestre de 2016, Alagoas apresentou um aumento de 45% do fluxo de turistas estrangeiros, em decorrência da consolidação do voo semanal Buenos Aires (ARG)-Maceió, que passará a ser direto entre janeiro e fevereiro. Durante a alta temporada, Alagoas terá ainda um voo semanal ligando a cidade de Córdoba (ARG) a Maceió.

Recentemente, a Sedetur participou da Feira Internacional de Turismo (FIT) da América Latina, o mais importante evento do segmento na América do Sul, que promoveu uma série de capacitações para mais de 300 agentes de viagem no norte da Argentina.