Geral

Misa recebe exposição sobre violência urbana

05/10/2016
Misa recebe exposição sobre violência urbana

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe as obras da artista Marie-Ange Giaquinto, no período de 10 a 30 de outubro. “Cenas de Violência: Silêncio” foi contemplado pelo edital de Exposições Temporárias 2016/2017, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

 

A mostra é composta por 20 pinturas em acrílico sobre tela, recortadas e costuradas numa tela de polietileno preto. Este material é transparente e maleável podendo ser abaulado e assim obter um efeito óptico conforme a movimentação.

 

O cerne da proposta da artista é desenvolver situações de violência urbana e cotidiana que muitas vezes passam despercebidas pela sociedade, ou então que simplesmente se calam. As imagens denunciam desde a violência doméstica até casos extremos, como guerras.

Misa

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas fica na Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá, com horários de visitação às 3ª a 6ª feiras, das 8h às 17 h, sábados, domingos e feriados, das 13h às 17 h. Mais informações: 3315-7882.

 

Edital de Exposições Temporárias 2016/2017

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir seus trabalhos entre setembro de 2016 a maio de 2017. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) irá investir um montante de R$ 40 mil, além da disponibilização de espaços expositivos.

Os equipamentos culturais contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (Misa) e o Memorial à República.