quarta-feira, 24 de julho de 2019

Notícias

In:

Maratona aquática reúne crianças e adultos na orla marítima de Maceió

Por Redação com GE/AL

As praias de Ponta Verde e Pajuçara receberam neste fim de semana, a quinta etapa do Circuito Alagoano de Maratona Aquática. A travessia, que teve um percurso de 2.500km, reuniu 150 competidores. O que chamou a atenção foi a mistura de gerações, uma prova para todas as idades, que fez a cabeça de crianças e adultos. 

A nadadora Amanda Juazeiro, de 11 anos, é um bom exemplo. Ela começou a nadar aos seis anos, e com incentivo da mãe, Fernanda, disputou a sua quinta maratona. E ela quer ir longe, para isso, mergulha nos treinamentos.

– Comecei a nadar com seis anos por causa da minha rinite alérgica. Gostei e continuei, depois comecei a competir e surgiu o interesse [de disputar uma maratona]. Eu venho treinado forte desde o início do ano, o meu objetivo é ganhar o troféu de melhor do ano em dezembro. 

Quem disse que maratona é só para os mais jovens, se engana. Aos 72 anos, o aposentado Izaias Veridiano mostra que não lhe falta fôlego nas provas de longa distância. O nadador compete de igual com os novos e mostra que não tem idade para se aventurar no esporte. 

– Com 72 anos eu me sinto um garotão. O que deixa a gente bem é o exercício físico, assim como a boa alimentação. Só de conseguir chegar até o fim já me sinto um campeão, é uma sensação de bem estar, de vitória e missão cumprida – comemorou, após completar a prova. 

 Maratona aquática al (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Seu Izaias viu sua saúde melhorar graças a prática esportiva (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com