Geral

Maceió recebe a segunda edição do Fórum Internacional do Esporte

19/10/2016
Maceió recebe a segunda edição  do Fórum Internacional do Esporte

O auditório do Colégio Contato vai receber o II Fórum Internacional do Esporte. O evento será gratuito e irá reunir profissionais do Brasil, Alemanha e Estados Unidos. Serão oito palestrantes; o evento será na próxima quinta-feira.

O fórum começa às 18h30 e vai debater, entre outros assuntos, a importância do direto desportivo, a inserção da mulher brasileira na gestão esportiva, como conseguir patrocínio esportivo e organização e planejamento de eventos esportivos nos EUA.

Maratonista internacional, Djalma Mello vai contar um pouco da sua experiência no mundo das corridas de rua. O alemão Klaus Meyer vai debater sobre o sucesso do planejamento esportivo na Alemanha, enquanto que Priscila Marins vai ensinar como escolher o modelo certo para a prática esportiva. Quem quiser participar basta fazer a sua inscrição no site do evento.

Confira a programação completa:
17h30 – Credenciamento – Hall de entrada do Auditório do Contato Ponta Verde
18h30 – Abertura – Formação de Mesa
18h40 – A importância do direto desportivo para as organizações esportivas, com Itamar Cortes (CEO da Scopo Sports e advogado do Coritiba)
19h00 – Tênis – Escolhendo o modelo certo para a prática esportiva, com Priscila Marins (gestora de negócios e especialista em tênis esportivos para mulheres)
19h30 – O sucesso do planejamento esportivo Alemão, com Klaus Meyer
20h00 – A inserção da Mulher Brasileira na gestão esportiva, com Esther Fasterra (coordenadora no comitê dos Jogos Rio 2016)
20h30 – Como conseguir patrocínio esportivo em tempo de crise, com Eduardo Acioli (diretor de Marketing do aberto de Nova York de Judô
21h00 – Um balanço dos megaeventos no Brasil, com Rodrigo Fortuna (CEO do Instituto Brasileiro de Gestão  e marketing esportivo)
21h30 – O Mundo da maratona, com Djalma Mello (maratonista internacional)
22h00 – Organização e planejamento de eventos esportivos nos EUA, com Nario Mercado Jr.
22h30 – Encerramento.