Política

Legislativo de Arapiraca terá oito novos vereadores

04/10/2016
Legislativo de Arapiraca terá oito novos vereadores

A Câmara Municipal de Arapiraca na gestão 2017/2020 contará com novos oito vereadores, enquanto quatro com mandatos não conseguiram reeleição para as novas 17 vagas. Sérgio Fábio Nunes (PPS) (Sergio do Sindicato) foi o candidato mais votado da cidade, com 5.116 votos válidos. Em segundo lugar ficou Rogério Nezinho (PMDB), que recebeu uma votação de 4.043 eleitores.

Continuam ocupando lugar na casa os candidatos Sérgio do Sindicato (PPS), Fabiano Leão (PMDB), Rogério Nezinho (PMDB), Edvânio Correia (Edvanio do Zé Baixinho) (PSL), Gilvânia Barros (PMDB), Professora Graça (PDT), Sargento Moisés (PDT), Dr. Fábio (PR) e Aurélia Fernandes (PSB).

Quatro vereadores que atuavam na Câmara não foram eleitos, a exemplo de Ronald Vital Rios Rios (PDT), Josival pereira (Dorge do Queijo) (PRTB), Josias Albuquerque (PSL) e Marcio Marques (PSL).

A Casa Herbene Melo contará com oito novos vereadores a partir de 2017. Alguns deles foram eleitos com votação expressiva a exemplo de Leo Saturnino (PMDB), que ficou em terceiro lugar na cidade, com 3.622 votos, deixando para trás candidatos já conhecidos em Arapiraca.

O novato Fábio Henrique (PC do B) também desbancou alguns dos vereadores que atuavam na Casa. Ele foi o quarto vereador mais votado em Arapiraca, com 3.295 votos. Confira o resultado:

NOVOS VEREADORES
Leo Saturnino (PMDB);
Fábio Henrique (PC do B);
Thiago ML (PMN);
Willomaks (PRP);
Melquisedec (PRB);
Jário Barros (PRP);
Pablo Fenix (PRB)
Pastor Marcos Caetano (PTC).

CONTINUAM
Sérgio do Sindicato (PPS);
Fabiano Leão (PMDB);
Rogério Nezinho (PMDB);
Edivânio do Zé Baixinho (PSL);
Gilvânia Barros (PMDB);
Professora Graça (PDT);
Sargento Moisés (PDT);
Dr. Fábio (PR) ;
Aurélia Fernandes (PSB).

FICAM DE FORA
Roninho Rios (PDT);
Dorge do Queijo (PRTB);
Josias Albuquerque (PSL);
Marcio Marques (PSL);

A vereadora Fabiana Pessoa (PRB) concorreu às eleições como vice-prefeita de Rogério Teófilo, cuja vitória também foi anunciada na noite deste domingo (02).