Geral

Na reta final da Segundona, zagueiro do CRB pede que elenco erga cabeça

11/10/2016
Na reta final da Segundona, zagueiro do CRB pede que elenco erga cabeça

A derrota por 5 a 3 para o Paraná, no último sábado, mexeu com os jogadores do CRB. A queda de rendimento do time na Série B do Campeonato Brasileiro resultou em uma conversa longa no CT Ninho do Galo, nessa segunda-feira, entre elenco e diretoria (leia a matéria aqui). Apesar do mal momento, os atletas regatianos acreditam em uma reviravolta do time na Segundona – Gabriel é um deles. O zagueiro pede aos companheiros de equipe que eles mantenham a cabeça erguida. 

– Não adianta desanimar, achar que está tudo errado, que está sendo tudo feito de maneira errada. Aqui [elenco] tem muita coisa boa, tem muita coisa de qualidade. Agora é hora de levantar a cabeça, trabalhar e procurar não se abater nesse momento porque a gente pode reverter essa situação. 

Treino do CRB, no Ninho do Galo (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Depois de estar por mais de dez rodadas no G-4, o Galo foi descendo na tabela e hoje está na décima posição. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o time alagoano precisa somar o máximo de pontos e torcer para o tropeço dos adversários – o quarto colocado, Avaí, tem cinco pontos a mais que o CRB. 

No sábado, os regatianos vão ter uma pedreira pela frente, encaram o vice-líder da Segundona: o Vasco. A partida começa às 16h30 e vai ser em São Januário. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na 12ª rodada da competição, com vitória para o Gigante da Colina. Dessa vez, o técnico Mazola Júnior não vai contar com o volante Olívio, que pegou um ano de suspensão por caso de doping. 

Compare a campanha das duas equipes na Série B:

Segundo colocado, o Vasco somou 54 pontos em 30 jogos. A equipe do técnico Jorginho conseguiu 16 vitórias, seis empates e oito derrotas, tendo um aproveitamento de 60%. O Gigante da Colina tem ainda o melhor ataque do campeonato com 46 gols marcados; a defesa foi vazada em 33 oportunidades. 

O CRB é o décimo colocado e tem 43 pontos em 30 rodadas. O Galo venceu 12 vezes, empatou sete e perdeu 11 partidas. Assim como o Vasco, o Galo também mostrou uma pontaria afiada na competição, marcando 45 gols. Por outro lado, sofreu 44 gols. O time tem 47.8% de aproveitamento na Série B.