quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Notícias

In:

Iteral promove palestra para camponesas e servidoras sobre prevenção do câncer de mama

Por Redação com Agência Alagoas
Iteral adere à campanha nacional contra o câncer de mama, promovendo ações voltadas às mulheres camponesas ligadas aos movimentos sociais em Alagoas(Foto: Ilustração)

Iteral adere à campanha nacional contra o câncer de mama, promovendo ações voltadas às mulheres camponesas ligadas aos movimentos sociais em Alagoas(Foto: Ilustração)

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) promove, na manhã desta quinta-feira (20), às 10h, no auditório do órgão, palestra com o médico ginecologista e obstetra Francisco Mamede sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O encontro é direcionado para as trabalhadoras do campo e servidoras do órgão.

Com o título ‘Outubro Rosa: Câncer de mama – principais medidas de prevenção e controle’, o evento visa orientar as mulheres camponesas sobre os riscos que a falta do diagnóstico pode acarretar na saúde, tendo em vista que, se identificada logo, a doença pode ser tratada sem deixar sequelas.

O Iteral adere à campanha nacional contra o câncer de mama, promovendo ações até o final do mês de outubro, com o objetivo de levar informações e esclarecimentos às mulheres camponesas ligadas aos movimentos sociais em Alagoas. A palestra desta quinta-feira contará com a presença de agricultoras assentadas e acampadas em terras alagoanas.

“A presença do médico Francisco Mamede é de extrema relevância para que camponesas tenham consciência dos riscos que correm se não estiverem prevenidas contra o câncer. Ele irá orientar sobre os procedimentos de prevenção e o que deve ser feito no caso de suspeitas”, explica o presidente do Iteral, Jaime Silva. “Não basta só iluminar os prédios de rosa; é preciso convencer as mulheres de que a prevenção salva vidas”, completou.

Uma das lideranças dos movimentos sociais, Sirlei Justino frisa que a reforma agrária não é feita apenas com a distribuição de terra, mas, também, com orientações para uma vida saudável. “Para as agricultoras que vivem nos assentamentos, esta é uma ótima oportunidade de aprender sobre o câncer de mama. Eventos como esse melhoram as condições de vida no campo”, afirmou.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com