Geral

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança novos livros de poesias nesta terça (1º)

31/10/2016
Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança novos livros de poesias nesta terça (1º)
'Radiações de Fundo Cósmico' foi uma das publicações vencedoras do edital de Literatura da Imprensa Oficial Graciliano Ramos(Foto: Ilustração)

‘Radiações de Fundo Cósmico’ foi uma das publicações vencedoras do edital de Literatura da Imprensa Oficial Graciliano Ramos(Foto: Ilustração)

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança, nesta terça-feira (1º), cinco títulos inéditos de autores alagoanos decorrentes do edital de Literatura. A solenidade será realizada na Livraria Cultura, localizada no Parque Shopping, em Cruz das Almas, a partir das 19h, com a presença dos escritores.

Na ocasião, cada um dos cinco autores receberá a cota de exemplares a que tem direito. Os livros publicados serão dos respectivos escritores: Jeová Santana, Cosme Rogério Ferreira, Bruna Wanderley Pereira, Adalberto Souza e Milton Rosendo.

Todos os autores tiveram as obras escolhidas por professores e especialistas em Literatura, que avaliaram cerca de cem títulos inscritos no edital público da Imprensa Oficial.

Os autores

Jeová Santana
Livro: Solo de Rangidos
Jeová Santana nasceu em Maruim, Sergipe. É mestre em Teoria Literária pela Universidade de Campinas (Unicamp/SP), doutor em Educação e Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)

Cosme Rogério Ferreira
Livro: Radiações de Fundo Cósmico
Cosme Rogério Ferreira é natural de Majé, no Rio de Janeiro, e reside em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, desde a infância. É mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e professor de Filosofia no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Bruna Wanderley Pereira
Livro: Elos e Nós
Bruna Wanderley é alagoana e estudou Letras na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Este é o primeiro livro dela.

Adalberto Souza
Livro: Quando os gatos lunares encontrarem Rodolfo Valentino.
Adalberto é Psicólogo, licenciado em Letras e especialista em Literatura.

Milton Rosendo
Livro é Caos-totem
Natural de Maceió, capital alagoana, Milton Rosendo é doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Serviço:
Lançamento de cinco livros de autores selecionados em edital da Imprensa Oficial Graciliano Ramos
Data: 1º de novembro
Horário: 19h
Local:Livraria Cultura – Parque Shopping, em Cruz das Almas
Informações: 3315-8303