Geral

Hospital Geral do Estado recebe 40 novas camas para o atendimento na Área Azul

26/10/2016
Hospital Geral do Estado recebe 40 novas camas para o atendimento na Área Azul
Aquisiçaõ das novas camas visam à humanização do atendimento dos usuários do SUS. (Foto/Ascom/Sesau)

Aquisiçaõ das novas camas visam à humanização do atendimento dos usuários do SUS. (Foto/Ascom/Sesau)

Quarenta novas camas chegaram ao Hospital Geral do Estado (HGE) para qualificar a assistência aos pacientes da Área Azul, que sofrem de problemas clínicos. Com esta ação, não haverá mais a necessidade de utilizar macas para acomodar os pacientes, humanizando, ainda mais, o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As camas foram doadas pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os novos equipamentos estão sendo higienizados e montados para ocupar as quatro enfermarias da Ala A.

“Todas as camas são novas, com três mecanismos do tipo fawler. As que estavam com os pacientes desta ala vão para a observação. Isso repercutirá em nosso atendimento de entrada no hospital”, avaliou Carlos Alberto Gomes, gerente do HGE.

A aquisição é resultado das ações implementadas pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, para qualificar a assistência prestada pelos profissionais de saúde que atuam no maior hospital público de Alagoas.

“Nosso propósito é oferecer cada vez mais um atendimento humanizado aos assistidos pelo SUS, principalmente no âmbito da urgência e emergência. Para isso, temos promovido melhorias nas condições de atendimento e, assim, evitar estresse ao doente e familiares”, afirmou a secretária de Estado da Saúde.

Hoje, o HGE possui 418 leitos, sendo 24 somente na Ala A, que contém quatro enfermarias, cada uma com 6 leitos. “As outras 16 camas serão levadas para outras alas de internação. Ao todo temos sete alas, as observações masculinas e femininas e vários setores fechados, que podem ter algumas acomodações substituídas por essas novas”, informou o gerente do hospital.