Cidades

Governo assina ordem de serviço para Matadouro do Vale do Paraíba

27/10/2016
Governo assina ordem de serviço para Matadouro do Vale do Paraíba
Frigorífico terá capacidade para atender toda a demanda dos nove municípios que integram a região do Vale do Paraíba(Foto: Ascom/Seagri)

Frigorífico terá capacidade para atender toda a demanda dos nove municípios que integram a região do Vale do Paraíba(Foto: Ascom/Seagri)

O governador Renan Filho e o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, assinaram a ordem de serviço para a construção do Matadouro Frigorífico Regional de Viçosa. Assinatura ocorreu nesta quinta-feira (27), no Parque da Pecuária, durante a Expoagro. O projeto foi concebido pela equipe técnica da Seagri e vai atender toda a demanda do Vale do Paraíba.

O Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, vai investir R$ 9,2 milhões nas obras. A previsão para finalização do frigorífico é de seis meses, com capacidade de abate de 150 animais por dia.

“O propósito do Governo de Alagoas é tornar o setor de produção de abate de carne mais moderno, visando ampliar a oferta de proteína animal saudável à população, fortalecendo a cadeira produtiva da carne”, afirma o secretário Álvaro Vasconcelos.

Com equipamentos modernos e capacidade para atender toda a demanda dos nove municípios que integram a região do Vale do Paraíba, o novo matadouro de Viçosa vai abater bovinos, suínos e caprinos.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, o frigorífico que será construído pelo Governo de Alagoas vai, seguramente, inibir o abate clandestino de animais no Estado, evitando riscos à saúde pública e oferecendo um ambiente adequando para as atividades do segmento.

“Vamos melhorar a qualidade animal e, consequentemente, oferecer à população carne sem risco de doenças, agregando valor ao produto”, assegura Álvaro Vasconcelos.

Pelas especificações contidas no projeto, o Matadouro Frigorífico Regional de Viçosa atende às legislações sanitárias e recomendações preconizadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).