Geral

Gás natural é abordado em Simpósio de Engenharia de Petróleo

07/10/2016
Gás natural é abordado em Simpósio de Engenharia de Petróleo
Reprodução

Reprodução

Com a proposta de debater as aplicações do gás natural, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, participou do II Simpósio de Engenharia de Petróleo (SIMPETRO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que acontece até o próximo sábado (8).

A palestra ministrada pelo engenheiro da Companhia, Lhesley Barbosa, na quinta-feira (7), apresentou aos estudantes, pesquisadores e profissionais do setor de óleo e gás sobre as diferentes possibilidades de uso do gás natural.

Na ocasião, os participantes observaram e analisaram as vantagens do gás natural em suas diversas aplicações, como também conheceram um pouco sobre a importância desse combustível na matriz energética de Alagoas.

“Marcar presença em eventos como este é uma oportunidade para apresentar aos alunos e profissionais da área a papel do gás natural no nosso cenário energético. Reforça também o compromisso da Algás em contribuir ativamente para o desenvolvimento do Estado”, completou Lhesley.

Sobre o evento

O Simpósio busca debater os avanços tecnológicos, as problemáticas do setor e disseminar o conhecimento nas mais diversas áreas da Engenharia de Petróleo, contribuindo para o desenvolvimento científico-tecnológico do país. O evento, que acontece entre os dias 06, 07 e 08 conta com palestras e minicursos em diferentes áreas. Confira a programação, acessando www.eventos.ufal.br/simpetro.