Geral

Flórida registra quase 1 mil casos de zika; 146 são de transmissão local

11/10/2016
Flórida registra quase 1 mil casos de zika; 146 são de transmissão local

As autoridades de saúde da Flórida, nos Estados Unidos, divulgaram nesta terça-feira (11) que foram registrados 996 casos de zika até agora no estado. Destes, 146 são de transmissão local, 721 estão relacionados com viagens e 103 correspondem a grávidas.

O número de casos autóctones aumentou e novos cinco casos foram contabilizados, dos quais dois ocorreram em Miami Beach e outros três não tiveram o local do contágio determinado, segundo o Departamento de Saúde da Flórida.

O surto de zika autóctone nos Estados Unidos foi descoberto em julho. O Departamento considera que atualmente o único foco de transmissão ativa por picadas de mosquito está em Miami Beach.

Para combater o surto de zika autóctone, as autoridades estiveram fumegando inseticidas desde terra e ar sobre os possíveis ninhos de mosquitos e mantêm um controle casa por casa nas zonas afetadas e outras para detectar possíveis casos.

Em 1 de outubro, as autoridades do condado Miami-Dade disseram que os resultados preliminares de exames de detecção de zika feitas a outro grupo de mosquitos em Miami Beach deram positivo.

Este seria o sexto grupo de mosquitos que testou positivo para zika, desta vez na zona norte da cidade litorânea. Os outros cinco grupos que deram positivo aos exames estavam em South Beach.