Cidades

Fiea entrega latas de leite arrecadadas durante a décima edição Sempex

23/10/2016
Fiea entrega latas de leite arrecadadas durante a décima edição Sempex
Entrega das latas de leite – arrecadadas no processo de inscrição do Seminário – foi realizada pela Federação das Indústrias

Entrega das latas de leite – arrecadadas no processo de inscrição do Seminário – foi realizada pela Federação das Indústrias

Três instituições de caridade e um projeto social foram beneficiadas com a doação das 200 latas de leite arrecadadas durante o 10º Seminário de Promoção às Exportações (Sempex), promovido nesse mês de setembro, pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios.

A primeira entrega foi realizada no projeto “Todo Mês é Dezembro”, no último dia 15, no Conjunto Vila dos Pescadores, no Trapiche, tendo como foco o mês em que é comemorado o Dia das Crianças. A ação social seguiu dia 17, na Fraternidade O Caminho (Trapiche da Barra) e no Lar de Amparo à Criança para Adoção – LACA (Feitosa); e no dia 19, no Lar Santo Antônio de Pádua (Village Campestre III).

A entrega das latas de leite – arrecadadas no processo de inscrição do Seminário – foi realizada pela Federação das Indústrias, por meio da área de Serviço Social, com o apoio do setor de Transportes.

Unidade do Senai promove palestra sobre segurança pública para alunos

Estudantes do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP-NB), unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, em Maceió, assistiram a uma palestra sobre Segurança Pública, na tarde dessa quinta-feira, 20.

A iniciativa faz parte de um ciclo de palestras promovidas pela unidade, que todo semestre escolhe um tema da atualidade para ser discutido com os alunos. Esta foi a primeira vez que o tema Segurança Pública foi abordado.

A palestra foi solicitada pelo diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL, Marcelo Carvalho, com o objetivo de transmitir aos alunos informações úteis para reduzirem os riscos de assalto. Esta foi a primeira vez que o tema foi abordado.

A exposição foi feita pelos agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) Fabyano Chagas, Alçamir Lira e Ronaldo Marques, e contou com a participação de, aproximadamente, 100 jovens. Os policiais passaram orientações de como proceder em diversas circunstâncias, tirando dúvidas e compartilhando um pouco da rotina policial com os jovens.