Geral

Falcão 4 dá apoio a militar e aprende no Agreste suspeitos em Distrito de Lagoa Grande

28/10/2016
Falcão 4 dá apoio a militar e aprende no Agreste suspeitos em Distrito de Lagoa Grande
Foram três armas apreendidas e quatro pessoas presas, na tarde desta sexta-feira (28), no local conhecido como Mata Limpa, distrito de Lagoa da Canoa, no Agreste. O helicóptero Falcão 4 , em apoio a um militar à paisana, interceptou quatro suspeitos e apreendeu três armas.
 Um cabo da Polícia Militar, em folga, teria acionado o Centro de Operações (Copom do 3• Batalhão) pedindo apoio para abordagens a suspeitos. Esse, por sua vez, manteve contato com a equipe aérea que se deslocou imediatamente.
Segundo o piloto Juliano Almeida “o Copom informou de um apoio pedido pelo cabo que estava sozinho numa abordagem e fomos os primeiros a chegar. Pousamos e fizemos a abordagem com ele, rendemos os quatro que estavam armados. Depois a Radiopatrulha do 3• chegou e repassamos a ocorrência para ela”, explica o comandante da aeronave.
Com os detidos a polícia encontrou dois revolveres de calibre 38, um de calibre 32, ainda droga e pouco mais de R$ 200. As motocicletas também foram apreendidas. A ocorrência foi levada para a Central de Polícia, em Arapiraca.
A hipótese é de que o quarteto se preparava para o cometimento de assaltos.