Geral

Educação promove semana especial em homenagens aos seus servidores

18/10/2016
Educação promove semana especial em homenagens aos seus servidores
Ações de qualidade de vida, saúde, cidadania e bem-estar, acontecerão, de 18 a 25 de outubro, na capital e no interior do estado. Fotos: José Demétrio

Ações de qualidade de vida, saúde, cidadania e bem-estar, acontecerão, de 18 a 25 de outubro, na capital e no interior do estado. Fotos: José Demétrio

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove de 18 a 25 deste mês, na capital e no interior, uma série de homenagens e ações de qualidade de vida, saúde, cidadania e bem-estar voltadas aos servidores da pasta.

A programação, sob o comando da Superintendência de Valorização de Pessoas e seu Núcleo de Qualidade de Vida, terá início n​esta terça-feira (18), com oficinas dos programas Escolha a Calma e Voz que Ensina, a partir das 10h, respectivamente em Maceió, na sala da Qualidade de Vida, no Cepa, e em Murici.

Na quarta-feira (19), haverá oficina da Voz na Escola Romeu Avelar, no Tabuleiro dos Martins, enquanto na quinta-feira (20), uma série de palestras, orientações e serviços de saúde e cidadania estarão disponíveis na área externa e auditório da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), no Cepa.

“Os servidores da Educação orgulham o estado de Alagoas. A programação desta Semana será uma festa muito bonita e um reconhecimento àqueles que, diariamente, superam-se com muita dedicação e trabalho”, destaca o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Homenagem – Na sexta-feira (21), às 9h, no Teatro Linda Mascarenhas, no Farol, a Seduc fará uma homenagem com reconhecimento público aos 13 servidores destaques do ano de 2016, sendo um representante por região.

Os homenageados e respectivas regionais são: Olindina Maria Pereira de Oliveira (1ª Gere); Valquíria Batista de Assis (2ª); Jenivaldo Lisboa de Araújo (3ª); José Willams Martins (4ª); Ruth da Conceição Silva (5ª); Maria Silene Alexandre Carvalho (6ª); Álysson Ávila Oliveira (7ª); Kleber Rodrigues de Souza (8ª); Denilson Marinho Frões (9ª); Élida Emonaísa do Nascimento Mendonça (10ª); Luiz Carlos de Castro Albuquerque (12ª); Maria de Fátima Gomes da Silva (13ª); e José Fernando Cunha Damasceno, pela administração central.

Os critérios para a escolha são os mesmos adotados pelo Governo do Estado para indicação à Comenda Sílvio Viana: assiduidade, disciplina, produtividade, eficiência, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal, valor de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público, pontualidade, capacidade de iniciativa, responsabilidade e compromisso com o serviço público.

Interior – Além da capital, uma série de atividades está programada para o interior do estado. De 21 a 25, servidores dos municípios de Igaci, Piranhas, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Santana do Ipanema também contarão com oficinas de motivação e do programa Voz que Ensina, nos períodos matutino e vespertino.

As Gerências Regionais de Educação têm programação independentes. Em São Miguel dos Campos, a 2ª Gere realiza uma homenagem a seus servidores destaque, em evento a ser a realizado no dia 20 de outubro, a partir das 9h, na sede da Gere.

Já em Arapiraca, a 5ª Gere promove também no dia 20 a inauguração da galeria dos gerentes regionais, na sede da Gere, enquanto, no dia 22, a partir das 7h, o Clube do Servidor de Arapiraca recebe o I Torneio Esportivo com a disputa das modalidades futsal, futebol society, voleibol e natação.

Já no dia 25, o auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai sediar palestra sobre Programação Neurolinguística (PNL) aplicada à liderança. A PNL é um conjunto de técnicas aplicadas sobre pensamentos, linguagem e ações que visa codificar e reproduzir a excelência nos resultados desejados. A exposição é voltada para gestores escolares, gestores pedagógicos e elos de qualidade de vida e atenção à saúde do servidor.