Cidades

Corridas vão marcar Emancipação Política pelos 92 anos de Arapiraca

25/10/2016
Corridas vão marcar Emancipação Política pelos 92 anos de Arapiraca
Divulgação

Divulgação

A largada para comemorar os 92 anos da Emancipação Política de Arapiraca, no próximo domingo (30), será marcada pela força do atletismo, com diferentes quilometragens, no Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas.

A Corrida da Emancipação Política de Arapiraca, com percurso de 10 km, entrará na sua 16ª edição, com a participação de homens e mulheres, nas faixas etárias de 18 a 29 anos; de 30 a 49 anos e de 50 anos acima.

Já a 4ª Corrida Bosque das Arapiracas, com percurso de 6 km, fará homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama.
Com percursos mais curtos, de 4 km, a 5ª Corrida do Servidor Público de Arapiraca também irá animar o aniversário da cidade, assim como a 7ª Corrida Especial dos Cadeirantes, com distância de 2 km.

As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira (26), no valor de R$ 20,00, pelo site www.contimeassessoria.com.br e a partir de quinta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
Programação para os atletas

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), fará a entrega do kit com camisa e número de inscrição do participante, no sábado (29), das 14h às 20h, no

Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
No domingo (30), dia do evento, a concentração para entrega dos chips aos participantes das corridas será das 6h às 7h. O aquecimento dos atletas está previsto para as 7h15.

A Corrida dos Cadeirantes, com 2 km de extensão, será a primeira a dar a largada pelo aniversário da cidade às 7h30. O aquecimento dos demais atletas das outras três corridas vai começar por volta das 7h50.

Passados 10 minutos de aquecimento, será dada a largada às 8h, das corridas dos 4 km, 6 km e 10 km. Finalizado o percurso, os atletas devolverão os chips e uma mesa de frutas estará à disposição de todos para repor as energias.

Por último, a partir das 10h30 a premiação dos atletas vencedores e o encerramento desta etapa esportiva pelos 92 anos de Emancipação Política de Arapiraca.