Geral

Coral Encanta Seplag participa do Festival Nordeste Cantat

25/10/2016
Coral Encanta Seplag participa do Festival Nordeste Cantat
Reprodução

Reprodução

Foi apostando em músicas que resgatam a cultura popular brasileira que o coral Encanta Seplag, formado por servidores públicos e colaboradores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), se apresentou na XVII edição do Festival Nordeste Cantat Internacional. Com o tema “Cem Anos do Samba”, o evento contou com a presença de centenas de maceioenses e encantou o público que esteve presente durante as apresentações.

“Foi um momento lindo. Nos dedicamos muito para fazer uma bela apresentação e, pessoalmente, acredito que conseguimos. Sem dúvidas, foi um momento belíssimo e muito bom para compartilhar experiências com outros grupos. Fiquei emocionada e todos os componentes do grupo também ficaram. É sempre um prazer poder representar a Seplag e o Estado nestes eventos”, conta Edilene Siqueira, servidora pública há mais de 30 anos.

Nessa edição, a programação do festival homenageou os 100 anos do samba em uma espécie de musical e show coral, no palco do Teatro Deodoro. Conforme afirmou o presidente da Federação de Coros de Alagoas, Ivan Barsand, o espaço teve como intuito fortalecer e fomentar o canto coral na terra dos marechais.

“A ideia do evento foi de divulgar e estimular a prática do canto coral em todas as faixas etárias aqui no Estado. E é muito interessante quando vemos, por exemplo, que há servidores públicos participando desses momentos, que, entre outras coisas, acabam sensibilizando as pessoas sobre o poder transformador da música”, explica Barsand.

Para o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, é preciso que práticas como a do coral Encanta Seplag sejam disseminadas e apoiadas pelo poder público. Ele ressalta que o ponto positivo do trabalho realizado na pasta é que a integralização dos servidores tem melhorado cada vez mais, o que, segundo ele, colabora para a melhoria na valorização de cada um e, consequentemente, na prestação de um serviço público de excelência.

“Sem dúvidas, a participação do nosso coral no Festival foi muito positiva. Acredito, inclusive, que esses momentos potencializam coisas boas para a nossa pasta. É realmente muito bom ver que os servidores estão engajados, felizes e, principalmente, com a autoestima elevada. De modo geral, as apresentações são realmente bonitas e essa, em especial, foi ainda mais, pois teve como tema a história do samba”, ressalta Teixeira.

Futuro

Ainda de acordo com o regente do coral, Jailson Natividade, o Encanta Seplag já está preparado para participar de outros encontros com o porte do Festival Nordeste Cantat Internacional.

“Hoje temos um time muito bom de cantores. Voltamos com o coral na Seplag há menos de um ano e já é possível perceber que o grupo está mais maduro. Temos feito pequenas apresentações em alguns órgãos e até dentro de eventos da própria secretaria e, por enquanto, só temos recebido elogios. De fato, foi muito recompensador poder participar desse momento com todos eles. A meta, a partir de agora, é continuar potencializando o talento de cada um e, quando surgir a oportunidade, participar de outros encontros”, finaliza o regente.

Exibindo c2fff103-ec55-4b3a-9aea-9a6cddd98eb7.jpg