Geral

Contra o Joinville, CRB tenta recuperar força como mandante e encerrar jejum

21/10/2016
Contra o Joinville, CRB tenta recuperar força como mandante e encerrar jejum

O CRB tem uma missão definida nessa reta final da Série B. Após um período de instabilidade, o clube quer reencontrar o bom futebol e chegar forte na briga pelo acesso. De certa forma, um primeiro passo foi dado ao vencer o Vasco por 2 a 1, em São Januário. A equipe regatiana mostrou o porquê de ter a melhor campanha fora de casa na Série B. Mas, para que o objetivo de chegar à elite do futebol brasileiro de concretize, será necessário melhorar o desempenho no Estádio Rei Pelé. 

A última vitória do Galo em seus domínios foi no dia 31 de agosto. Na ocasião, o CRB bateu o Oeste por 3 a 1 , encerrando um jejum que durava cinco rodadas. Entretanto, o time do técnico Mazola Júnior não teve uma sequência positiva em Maceió. Os quatro compromissos no Estádio Rei Pelé foram frustrantes para a torcida. A equipe acumulou duas derrotas seguidas para Vila Nova e Avaí, respectivamente, um empate heroico diante do Bahia, e uma nova derrota, desta vez, para o líder Atlético-GO.

 

Os resultados prejudicaram a trajetória do CRB. Atualmente, o clube detém uma das campanhas mais frágeis dentro de casa, com 44,4% de aproveitamento. O Galo acumula seis vitórias, dois empates e sete derrotas em 20 partidas, à frente apenas de Tupi, Vila Nova, Sampaio Corrêa, Oeste e Joinville. Equipes que estão posicionadas na parte inferior da tabela.

 

Apesar dos números, a confiança para o próximo compromisso é alta. Após vencer o Vasco, o CRB recebe o Joinville, 18º colocado, no sábado, às 20h (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé. A vitória não põe a equipe alagoana no G-4, mas deixa a possibilidade de seguir na briga por em lugar entre os melhores times da Série B. A expectativa é de casa cheia. Os ingressos estão sendo vendidos desde terça, e custam R$ 20,00, para arquibancadas altas e baixas, e R$ 100,00 as cadeiras.

Após o Joinville, o CRB terá mais três jogos no Trapichão, diante de Naútico (34ª rodada), Paysandu (36ª rodada) e Luverdense (38ª rodada).