Geral

Com o apoio do Estado, ação leva 1.500 crianças aos restaurantes de Maceió

05/10/2016
Com o apoio do Estado, ação leva 1.500 crianças aos restaurantes de Maceió
Em Alagoas, o projeto teve inicio em 2012 e vem ganhando força com o passar dos anosFotos: Ascom/Seades

Em Alagoas, o projeto teve inicio em 2012 e vem ganhando força com o passar dos anos. Fotos: Ascom/Seades

Até o dia 7 de outubro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), promove a 5ª edição da Semana Solidária da Criança em Maceió.

Este ano, o projeto leva 1.500 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da rede pública de ensino para fazer refeições nos principais restaurantes da capital alagoana, oferecendo a oportunidade de socialização.

A ação começou no Estado do Paraná no ano de 2003, e desde então teve as ações expandidas por todo Brasil. Em Alagoas, o projeto teve inicio em 2012 e vem ganhando força com o passar dos anos.

A diretora executiva da Abrasel, Vega Vergetti, manifestou sua satisfação mais uma edição da Semana Solidária. “Queremos trazer alegria e uma experiência nova para essas crianças. No fim, quem realmente ganha com isso somos nós, que temos este retorno de energia quando vemos que estamos colocando um sorriso no rosto delas. É muito gratificante”, disse Vega Vergetti.

Vergetti destacou ainda a importância da Seades para a realização do evento. “O apoio da secretaria foi fundamental para que pudéssemos transportar estas crianças. É uma tarefa difícil, mas quando todos unem forças a gente consegue. O evento está acontecendo no País inteiro, e Alagoas é o Estado que mais está recebendo crianças”, lembrou.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, elogiou a realização do evento. “É mais uma edição bem sucedida de um ótimo projeto da Abrasel. São crianças que estão em situação de vulnerabilidade social e muitas delas nunca sequer foram a um restaurante. Posso afirmar que a Seades tem orgulho em participar da Semana Solidária da Criança, pois precisamos mostrar para elas que são importantes para nós e para o Estado. Temos que deixar claro que são elas as responsáveis por mudar o futuro de Alagoas”, afirmou Pinaud.

Tags: