Cidades

Célia Rocha adquire mais cinco motos e convoca novos agentes para a SMTT de Arapiraca

30/10/2016
Célia Rocha adquire mais cinco motos e convoca novos agentes para a SMTT de Arapiraca
Prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSL), adquiriu mais cinco motos, modelo Honda Bros, para ampliar a frota de motocicletas e melhorar as condições de trabalho dos agentes de trânsito

Prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSL), adquiriu mais cinco motos, modelo Honda Bros, para ampliar a frota de motocicletas e melhorar as condições de trabalho dos agentes de trânsito

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSL), adquiriu mais cinco motos, modelo Honda Bros, para ampliar a frota de motocicletas e melhorar as condições de trabalho dos agentes de trânsito, além de convocar três novos agentes concursados para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no mês de comemoração aos 92 de Emancipação Política de Arapiraca.

Com o propósito de garantir mais agilidade aos agentes de trânsito, que circulam nas vias da cidade, denominados de “Águias”, e que contribuem na rapidez de prestar assistência aos condutores e pedestres que se envolvam em acidentes de trânsito na Capital do Agreste.

“As motos circulam com mais facilidade no trânsito da cidade e, assim, os agentes da SMTT poderão monitorar o trânsito quase que simultaneamente quando acontecer um acidente em Arapiraca e, com essa atitude, ajudar as vítimas que se envolverem em situações como esta”, argumentou Célia Rocha.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a aquisição das motos, além de reforçar a frota dos Águias do órgão municipal, garante para a população arapiraquense um trânsito mais seguro na cidade. As motos já estarão circulando no próximo domingo (30), durante as corridas e o desfile pela Emancipação Política de Arapiraca.

“As estatísticas apontaram um aumento considerável de acidentes com motocicletas em Alagoas e na Região do Agreste principalmente, então com as motos os agentes de trânsito chegam mais rápidos aos locais em que acontecer qualquer tipo de acidente na cidade”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Agentes concursados

Ricardo Teófilo afirmou que a prefeita Célia Rocha também determinou, legalmente, a convocação de mais três aprovados no último concurso público da Prefeitura de Arapiraca para o cargo de agentes de trânsito da SMTT.

“Com essa postura da prefeita, a SMTT se beneficia com a ampliação do quadro de agentes de trânsito, como também contribui para a fiscalização e disciplina do trânsito de Arapiraca para que a população possa ter, cada vez mais, um trânsito mais seguro”, apontou Ricardo Teófilo.

Os agentes estão em processo de capacitação na própria SMTT com cursos de Legislação de Trânsito, entre outras disciplinas que garantem a profissionalização dos agentes de trânsito em Arapiraca.