Política

Associação dos Portadores de Transtorno Autístico do Agreste ganha terreno

26/10/2016
Associação dos Portadores de Transtorno Autístico do Agreste ganha terreno
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (25), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo primeiro secretário Moisés Machado e pelo segundo secretário Ronaldy Vital Rios (Roninho), quando foram discutidos, votados e aprovados vários projetos.
 
 
Entre as matérias aprovadas, o destaque ficou por conta do projeto de lei autorizando o Poder Executivo a conceder direito real de uso de imóvel à Associação dos Portadores de Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas (APTAA), que visa contribuir para a implementação de ações que visem o atendimento aos autistas.
 
 
Ainda de acordo com o projeto, vale ressaltar, que o município de Arapiraca, através da Lei  2.923-2013, concedeu direito real de uso de um terreno de sua propriedade para a entidade para a construção de sua sede, a qual está sendo revogada para a realização de uma nova concessão.
 
 
Ao falar sobre a aprovação do projeto, o vereador Moisés Machado, disse que o Poder Legislativo de Arapiraca, tinha a obrigação em votar um projeto de tão grande importância, por isso, agradecia a presença dos demais colegas que votaram e aprovaram o projeto.
 
 
A Professora Graça ressaltou que desde quando deu entrada no Departamento de Apoio Legislativo, o projeto foi discutido pelos vereadores pela sua importância, por isso, a sua aprovação.
O vereador Rogério Nezinho, classificou o projeto como vitorioso e que os demais vereadores, não mediram esforços para aprovar, como por exemplo, o vereador Josias Albuquerque, que no momento da discussão, encontrava-se em Palmeira os Índios e teve que vir as pressas para participar da votação e consequentemente da aprovação.
 
 
O mesmo aconteceu com a vereadora Fabiana Pessoa, que mesmo estando em casa com uma forte crise de enxaqueca, saiu da cama para também votar e aprovar o projeto.
Por sua vez, a presidente da entidade, Cláudia Valéria Lira, agradeceu o empenho dos vereadores, principalmente porque eles durante as discussões paralisaram por várias vezes a sessão, para discutir e assinar os pareceres, uma vez que o projeto entrou como extra pauta. 
 
 
Estiverem presentes à sessão, os vereadores, Moisés Machado, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Professora Graça, Aurélia Fernandes, Dr. Fábio, Gilvania Barros, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Josias Albuquerque. O vereador Edvanio do Zé Baixinho, que também esteve presente desde o início dos trabalhos, teve que se ausentar em razão de um problema de ordem particular. 
 
 
Ainda na sessão desta terça-feira, a Professora Graça, informou aos demais vereadores, que em resposta a uma indicação da vereadora Aurélia Fernandes, a prefeitura de Arapiraca, foi contemplada com uma Emenda Parlamentar do deputado federal Ronaldo Lessa, no valor de 828 mil reais para reformas de unidades especializadas, o Cria, Cenfra e o Trate, que estão sendo submetidas a análise no Ministério da Saúde.