Geral

Belezas naturais e cultura do litoral presentes na exposição Alagoas é Muito Mais

10/10/2016
Belezas naturais e cultura do litoral presentes na exposição Alagoas é Muito Mais
Público poderá ver 20 fotos que mostram as belezas e a cultura presentes no litoral, além de peças produzidas por artesãos alagoanos.(Fotos: Jonathan Lins)

Público poderá ver 20 fotos que mostram as belezas e a cultura presentes no litoral, além de peças produzidas por artesãos alagoanos.(Fotos: Jonathan Lins)

O litoral alagoano possui um grande leque de atrativos turísticos, sejam eles culturais ou naturais. Buscando apresentar toda essa diversidade, começou, nesta segunda-feira (10), a segunda etapa da exposição ‘Alagoas é Muito Mais’, que acontece mais uma vez no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas.

Ao todo, o público pode ver 20 fotos que mostram as belezas e a cultura presentes no litoral. A exposição apresenta ainda peças produzidas por artesãos alagoanos.

“Toda forma de divulgação do destino é muito bem-vinda. A exposição vem para mostrar toda a riqueza que existe em nosso litoral. Gastronomia, história, cultura e, também, toda a beleza de nossas praias. Ações como essa só vêm enaltecer o trabalho realizado por todos os envolvidos e é muito importante para os alagoanos em geral”, disse o presidente da Associação das Empresas da Barra de São Miguel, Djacir Pereira.

A série de exposições ‘Alagoas é Muito Mais’ é mais uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para potencializar a divulgação dos destinos do Estado, além de aproximar o público da história e das particularidades de Alagoas.

Entre agosto e setembro foi montada uma exposição que retratou a região Caminhos do São Francisco. Em seguida, as mostras seguem para outros shoppings da Rede Aliansce espalhados pelo Brasil.

“O intuito dessa série de exposições é mostrar todo o potencial turístico que Alagoas possui, não apenas para visitantes, mas, também, para os próprios alagoanos. O turismo interno é muito relevante para nós e aproximar o povo de sua cultura é fundamental. Além disso, queremos que o público de fora viva uma verdadeira experiência quando vem para Alagoas. Por isso estamos levando essas exposições para outras cidades como Belém, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.