Geral

Após onze rodadas, CRB é o 16º no returno e tem aproveitamento de 30%

13/10/2016
Após onze rodadas, CRB é o 16º no returno e tem aproveitamento de 30%

O segundo turno da Série B não está sendo como o torcedor do CRB espera. O clube passou mais de dez jogos no G4, mas o desempenho na segunda metade do Campeonato Brasileiro tirou o time do grupo dos quatro melhores. O Galo aparece na 16ª colocação do segundo turno, com apenas dez pontos conquistados. O aproveitamento é de 30,30%.

Nos onze primeiros jogos do Campeonato, o Regatas ganhou seis vezes, empatou uma e perdeu quatro, somando 19 pontos. No returno, o time ganhou apenas do Oeste (3×1) e Bragantino (2×1), empatou com Ceará (1×1), Criciúma (1×1), Sampaio Corrêa (1×1) e Bahia (2×2) e foi derrotado cinco vezes: Londrina (1×0), Vila Nova (2×1), Avaí (2×1), Atlético-GO (2×1) e Paraná (5×3).

CRB x Oeste, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Foram seis partidas como mandante, e o Galo só venceu o Oeste. Das quatro derrotas no Estádio Rei Pelé, três foram de viradas e por 2 a 1: Vila Nova, Avaí e Atlético-GO. Contra o Bahia, perdia por 2 a 0, mas conseguiu o empate e evitou o pior. Até a derrota de 5 a 3 para o Paraná, o time passou nove rodadas sem perder fora de casa. A campanha no returno como visitante tem uma vitória, três empates e foi derrotado uma vez.

A primeira colocação do Segundo turno é do Avaí, que tem 25 pontos. O time catarinense ganhou oito partidas, empatou duas e perdeu uma. O quarto é o Náutico, com 20 pontos, dez a mais que o CRB. Com oito pontos, o Oeste é o lanterna.

Válido pela 31ª rodada, o CRB vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Será o quarto duelo na temporada com o time carioca. A partida está marcada para sábado, às 16h30, no Estádio São Januário. O capixaba Felipe Duarte Varejão vai apitar o jogo.