Geral

Ação integrada recaptura fugitivo do Baldomero no Mato Grosso

16/10/2016
Ação integrada recaptura fugitivo do Baldomero no Mato Grosso

Uma ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), a Secretaria de Ressocialização (Seria), a 17a Vara Criminal da Capital e apoio da Polícia Militar do Mato Grosso resultou na recaptura de um traficante foragido do Presídio Baldomero Cavalcanti, em dezembro de 2015.

Wendell Vieira Gomes, 37, estava escondido no Mato Grosso usando identidade falsa de Wellen Vieira Campos.

Considerado perigoso pelas forças de Segurança, ele deu entrada no sistema prisional, em Maceió, no dia 8 de março de 2012, por tráfico e associação para o tráfico e depois de passar pelo módulo de segurança foi transferido para o presídio federal, de Campo Grande/MS. Ele foi condenado a uma pena de 17 anos, cinco meses e 25 dias .

Dois anos após, em outubro de 2014, voltou a Alagoas é foi direto para o Presídio do Agreste. Em dezembro foi levado para o Baldomero, mas retornou para o Agreste em janeiro de 2015, voltando para o Baldomero em outubro.

Porém, em dezembro foi constatada a fuga de Wendell. O preso tem processos, além de Alagoas, nos estados de Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso. A remoção está sendo providenciada e deve ocorrer nesta semana.