Geral

União do grupo: meia do ASA revela ponto forte do time para a classificação

23/09/2016
União do grupo: meia do ASA revela ponto forte do time para a classificação
Rafael ganhou espaço no time titular (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Rafael ganhou espaço no time titular
(Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Revelado nas divisões de base do ASA, Rafael foi aos poucos conquistando espaço entre os titulares. Com a vaga garantida, o meia se tornou peça importante no esquema do técnico Paulo Foiani e foi decisivo no jogo contra o ABC. Ele marcou o primeiro gol do Alvinegro no empate por 2 a 2, em Natal. 

Com o ASA classificado para as quartas de final da Série C, Rafael lembrou da incerteza que o clube viveu no início da competição. Para ele, a união do grupo foi o ponto principal para o sucesso da equipe na primeira fase.

– Começou muito atribulado. Muitos diziam que o time não ia participar, outros diziam que nós íamos brigar pra não ser rebaixado. Mas o grupo se união e mostrou que é um grupo forte e diferenciado. O grupo se juntou e calou a boca de muitas pessoas – comentou.

Rafael foi promovido para o time principal no início da temporada. Ele não esconde a ansiedade em participar de uma decisão importante com a camisa do Alvinegro. E sobre o confronto contra o Guarani, o meia não titubeou e apontou a receita para garantir o sonhado acesso à Série B.

– Vamos enfrentar um time grande. Não é a toa que o Guarani fez a melhor campanha da Série C, mas nós temos que entrar mais fortes ainda. Nós temos que ‘matar’ eles aqui dentro.

ASA e Guarani se enfrentam no dia 01 de outubro, às 19h, no Municipal de Arapiraca. O jogo é válido pelas quartas de final da Série C do Brasileiro. A partida de volta está marcada para o dia 08, em Campinas.