sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Trégua na Síria tem alguns episódios de violações no terceiro dia

Por Redação com G1
Grupo protestou na quarta-feira (14) queimando pneus contra as forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, e apelando para que a ajuda possa chegar a Aleppo (Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters)

Grupo protestou na quarta-feira (14) queimando pneus contra as forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, e apelando para que a ajuda possa chegar a Aleppo (Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters)

Algumas violações do cessar-fogo na Síria ocorreram nas últimas horas, embora continue reinando uma calma relativa na maior parte do território, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Na madrugada desta quinta-feira (15) ocorreram combates entre as forças governamentais e facções islâmicas nos arredores dos povos de Hush Nasri, Al Rihani, Hush al Fara e Nashabie, na região de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco.

Além disso, as autoridades lançaram vários projéteis contra a cidade de Al Shifunia, também em Ghouta Oriental.

Enquanto isso em Aleppo, a maior cidade do norte do país, vários projéteis disparados por facções islâmicas caíram nas proximidades dos distritos de Aleppo Novo e de Yamiat al Zahra, sob o controle do regime.

Na periferia da cidade, aviões de guerra não identificados lançaram três projéteis contra a população de Qabtan al Jabal.

O Observatório acrescentou que no centro do país os soldados governamentais lançaram projéteis contra a cidade de Kafr Laha, no norte da província de Homs; enquanto no sul da Síria, o Exército abriu fogo com armas automáticas contra a cidade de Al Yaduda e disparou foguetes contra Al Dael, na região de Deraa.

No último dia 12 entrou em vigor no território sírio a cessação das hostilidades, que reduziu notavelmente os níveis de violência, apesar de algumas violações, e que se prolongará até domingo.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com