Política

Tribunal Regional Eleitoral aprova tropas federais para Palmeira; decisão final será do TSE

27/09/2016
Tribunal Regional Eleitoral aprova tropas federais para Palmeira; decisão final será do TSE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas aprovou na tarde de ontem (26) o pedido de tropas federais para dar maior segurança no município de Palmeira dos Índios, no dia 2 de outubro, o dia da eleição.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda deverá ser apreciada pelo Tribunal Superior Eleitoral a quem cabe a palavra final.

Diversos municípios alagoanos já fizeram o pedido de reforço na segurança no dia da eleição ao TRE, que já aprovou 18 deles.

Porém, o TSE só acatou dois até agora: Pilar e Rio Largo.

PSB e PPS protocolam pedido em Palmeira

O PSB e o PPS protocolaram na semana passada na Justiça Eleitoral de Palmeira dos Índios uma solicitação de tropas federais para atuar nas eleições municipais. A motivação segundo as agremiações está baseada numa sequência de eventos que foram comunicados as autoridades competentes e registrados na polícia.

O próximo passo agora é aguardar a decisão do magistrado que já teria sido comunicado verbalmente dos fatos acima mencionados durante reunião no Cartório Eleitoral dias atrás. A ação foi protocolada pelos advogados da Coligação Palmeira Quer Mudança.