Geral

Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve nesta sexta

22/09/2016
Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve nesta sexta

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, nesta sexta-feira (23), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Bancários. Na assembleia, a categoria irá decidir o andamento das negociações, a mobilização e o indicativo de greve.

Na última assembleia geral, os policiais civis aprovaram uma contraproposta de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas, com a primeira ainda este ano e a segunda em 2017.

Os policiais civis estão em campanha pela valorização. Atualmente, Alagoas é o 24ª lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública.

O reajuste do piso salarial dos policiais civis faz parte da pauta emergencial, que está sendo intermediada pela Justiça. O Sindpol espera que o governo se manifeste sobre a contraproposta, aceitando o pleito da categoria que tanto contribui com a segurança pública.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que até o momento o governo Renan Filho não concedeu nenhuma conquista de direito e ganho salarial à categoria.

Exibindo assembleia.jpg