Geral

Secretaria do Trabalho oferta mais de 200 vagas para pessoas com deficiência

21/09/2016
Secretaria do Trabalho oferta mais de 200 vagas para pessoas com deficiência
Oportunidades serão apresentadas no posto do Sine, no bairro de Jaraguá.Foto: Ascom Trabalho

Oportunidades serão apresentadas no posto do Sine, no bairro de Jaraguá.Foto: Ascom Trabalho

Empresas de vários segmentos confirmaram presença no dia D de Inserção da Pessoa com Deficiência (PCD) ao Mercado de Trabalho, que acontece nesta sexta-feira, 23. Ao todo serão disponibilizadas mais de 200 vagas de emprego.

A ação nacional será promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), de 8h às 12h, no posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Jaraguá.

O evento contará com palestras e plantão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para tirar dúvidas sobre previdência e o benefício a que tem direito a PCD.

Operador de telemarketing, administrativo, laboratório, atendimento, bem como saúde e turismo são alguns dos segmentos e setores que irão oferecer oportunidade de emprego.

Os coordenadores dos setores de Recursos Humanos das empresas vão estar no Sine Jaraguá entrevistando os candidatos na hora. Aqueles que atenderem o perfil desejado poderão sair com o emprego na mão.

De acordo com o secretário de Trabalho, Sergio Figueiredo, a ação vai aproximar o setor produtivo de uma mão de obra que pode e deve ser acolhida pelo mercado de trabalho.

“O dia D é fundamental para chamar a atenção desse déficit de inserção da PCD no mercado, mas o Sine continuará sua missão de promover o processo de intermediação dessa mão de obra porque acreditamos no potencial e na qualidade profissional desses trabalhadores”, declarou.