Geral

Schülle comemora dois pontos tirados do ASA fora de casa: “Foi na raça”

12/09/2016
Schülle comemora dois pontos tirados do ASA fora de casa: “Foi na raça”

O Botafogo-PB encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C sem conseguir nenhuma vitória fora de casa. Mas, ao mesmo tempo, quase não perdeu e ainda por cima tirou pontos importantes de três adversários diretos na disputa pela classificação no mata-mata. Uma realidade que é motivo de comemoração para o treinador Itamar Schülle, que destacou bastante a capacidade tática do Belo após o empate com o ASA, em Arapiraca, por 0 a 0.

– Eu acho que o resultado foi bom. Foi um empate importante que o adversário não somou três, mas apenas um ponto. Isto é importante nesta reta final. A equipe soube jogar, lutou muito. Quando não foi na técnica, foi na raça, na vontade. Os jogadores fizeram tudo isto muito bem feito – destacou Schülle.

E o motivo de alegria não é para menos. O Botafogo teve até aqui uma campanha desejada por todo treinador: vencer quase todos os jogos em casa (foram sete de oito partidas) e tirar pontos dos adversários fora (seis empates, em nove duelos).

Para se ter uma ideia, o Botafogo conseguiu conquistar quatro pontos em cima de ABC, ASA e Remo, respectivamente segundo, quarto e quinto colocados. O único time dos primeiros colocados que derrotou o Belo foi o Fortaleza, que é justamente o adversário da última rodada. 

ASA x Botafogo-PB (Foto: Valdeir Góis/Ascom ASA)

Partida não saiu do 0 a 0, em Arapiraca (Foto: Valdeir Góis/Ascom ASA)

Com o empate desse domingo, o Botafogo praticamente carimbou o passaporte para as quartas de finais da competição. Isto porque pode se classificar até com uma derrota, desde que o Remo – o quinto colocado – não vença e tire cinco gols de saldo que hoje é favorável aos botafoguenses.