Geral

Primeira etapa do Projeto Em Ação se encerra nesta terça-feira (6)

05/09/2016
Primeira etapa do Projeto Em Ação se encerra nesta terça-feira (6)
Despertar o empreendedorismo nos jovens alagoanos é o maior intuito do projeto desenvolvido pela Sedetur. Jonathan Lins

Despertar o empreendedorismo nos jovens alagoanos é o maior intuito do projeto desenvolvido pela Sedetur. Jonathan Lins

Para potencializar e fortalecer o empreendedorismo entre os jovens alagoanos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) desenvolveu o projeto ‘Em Ação’, em parceria com universidades alagoanas.

Dividido em três etapas, o projeto será levado nesta terça-feira (6) aos estudantes da universidade Estácio/FAL, na Jatiúca, a partir das 19h30. Na ocasião, os estudantes participarão da palestra ‘Empreenda seus sonhos’ com Victor Ferreira, consultor nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação.

Na primeira etapa, além da palestra, os estudantes preenchem um questionário e propõem uma ideia de negócio e, na etapa seguinte, os alunos selecionados passam por capacitações, com consultores parceiros da Sedetur, para poder desenvolver seus projetos.

Ana Santos, gerente de Micro e Pequenas Empresas da Sedetur, avalia o empreendedorismo como fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Alagoas é composto por mais de 90% de microempreendedores e nós acreditamos no potencial dos jovens para que esse número se fortaleça cada vez mais. Por isso, é preciso disseminar o empreendedorismo desde cedo, mostrando que a união de boas ideias, motivação e planejamento são fatores determinantes para que os projetos saiam do papel”, explicou Ana.

Impacto

Essa é a segunda edição do projeto, que em 2015 impactou mais de 900 jovens e selecionou mais de 20 ideias inovadoras. Entre os projetos premiados estavam um sistema de reutilização da água dispensada por condicionadores de ar, um aplicativo que utiliza as informações locais para gerar interatividade para os turistas que frequentam Maceió, além de uma consultoria focada em soluções ambientais para bares e restaurantes da orla da capital.