Geral

Possível titular contra o Criciúma, Éder garante que vai “alimentar o ataque”

02/09/2016
Possível titular contra o Criciúma, Éder garante que vai “alimentar o ataque”
Éder conversa com Zé Carlos durante treino (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Éder conversa com Zé Carlos durante treino (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Com o desfalque de Gérson Magrão no meio de campo do CRB, o técnico Mazola Júnior tem duas opções para armar as jogadas do time na partida contra o Criciúma, neste sábado. O jovem Bruno Nascimento ou o experiente Éder podem fazer dupla com Roger Gaúcho. Antes de embarcar para Santa Catarina, o veterano fez a propaganda de que é uma boa peça no elenco. Segundo ele, além de partir para as jogadas ofensivas, também tem bastante diálogo com os demais colegas. 

– Se eu for escolhido, sem dúvidas, eu vou com muito empenho e muita vontade para ajudar o CRB. Quando entro nos jogos, procuro conversar com os jogadores, principalmente os que jogam no ataque para encostar mais e assim fazer as jogadas. Minha característica é de alimentar o ataque. Se eu tiver nesse jogo, vou procurar segurar a bola e alimentar o ataque para desempenhar um bom papel – garantiu.

Éder disputou quatro partidas nesta temporada da Série B, sempre saindo do banco. Primeiro atuou nas 10ª e 11ª rodadas. Fora de casa, venceu o agora vice-líder Atlético Goianiense, por 2 a 1. Depois, em casa, jogou no empate em 1 a 1 contra o Paraná. Não foi mais utilizado até a 18ª rodada, quando esteve presente no 2 a 1 sofrido para o Brasil de Pelotas, em Maceió. Por fim, entrou em campo contra o Londrina, em nova derrota em casa, desta vez, por 1 a 0, no 20º compromisso do CRB na Segundona. Mas mesmo da reserva, o jogador se mostra atento no desempenho dos alagoanos e analisa os adversários. Para a próxima partida, o meia acredita em contra-ataques potentes a favor do Galo.

– Vínhamos de duas derrotas em casa, então precisávamos vencer. Apesar de eu sempre estar no banco, tinha o pensamento de que deveríamos vencer em casa e fizemos isso. Temos feito boas partidas fora de casa e acho que o Criciúma vem com tudo para conquistar a vitória, mas nós temos qualidade para segurá-los, encaixar uma bola, fazer o gol e trazer os três pontos – analisou.

O Galo enfrenta o Tigre às 21h, no Estádio Heriberto Hülse. Nessa quinta-feira, o time já desembarcou em solo catarinense.