Geral

Polícia elucida duplo homicídio ocorrido em Maribondo

16/09/2016
Polícia elucida duplo homicídio ocorrido em Maribondo
MARIBONDO

Cícero Antônio da Silva, Rodrigo Amaral da Silva, Ezequiel de Oliveira, Lucas Pereira Santos, Ariston Ribeiro da Silva, Celiane Ribeiro da Silva e José Maria dos Santos. (Foto: Renan Belo)

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (15), integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deram detalhes sobre a elucidação de um duplo homicídio, ocorrido no mês de Julho de 2015, na cidade de Maribondo.

Os delegados Manoel Acácio e José Carlos, integrantes da comissão de investigação do caso, apresentaram a imprensa sete envolvidos no crime que vitimou o comerciante Zacarias Guilherme dos Santos, conhecido como “Pedro Barateiro”, de 54 anos, e seu filho José Alex da Costa Santos, 34 anos.

Pai e filho foram sequestrados em Maribondo e, sete dias depois, foram encontrados dentro de um canavial em alto estado de decomposição, localizado no povoado Serrinha, no município de Capela.

De acordo com o delegado Manoel Acácio, após um trabalho intenso de investigação realizado pelos agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas – Deic, foram identificados como sendo os autores intelectuais, Ariston Ribeiro dos Santos, 65 anos, e a filha, Celiane Ribeiro da Silva, 30, que era esposa de José Alex.

Em depoimento Ariston, confessou ser o mandante do crime, e alegou que não aguentava mais ver sua filha sofrer nas mãos do marido José Alex, que a maltratava. Disse ainda que toda sua família estava sendo ameaçada de morte pelas vítimas, depois que Celiane decidiu sair de casa com seus dois filhos, sendo essa a motivação do crime.

Também foram presos Cícero Antônio da Silva, 41 anos, Rodrigo Amaro da Silva, 18 anos, Lucas Pereira Santos, 22 anos, José Maria Dos Santos, 59 anos, e Ezequiel de Oliveira, 62 anos, que foram apontados como autores materiais.

O delegado José Carlos explicou que Ariston procurou o feirante José Maria que o ajudou a intermediar a contratação dos executores – Cicero, Rodrigo e Lucas, enquanto que Ezequiel forneceu sua conta bancaria para que fosse depositado o valor de R$7.500,00 para pagamento dos assassinos.

“O serviço de inteligência da Deic foi fundamental para a esclarecimento desse crime bárbaro, foram meses de investigação para encontrar as provas materiais e identificar os autores do delito.” Complementou o delegado José Carlos.

As prisões ocorreram nas cidades de Maceió, Maribondo, Campo Alegre, Murici e de Garanhuns/PE.

O secretário Lima Junior enalteceu o trabalho realizado pelos delegados e agentes que participaram da ação. “Foi um caso extremamente difícil de chegar à autoria, estão todos de parabéns pelo resultado, isso demonstra o nosso comprometimento diante da sociedade no combate a impunidade”.

O caso está esclarecido, mas as investigações continuam e novas prisões podem acontecer, concluiu o delegado Acácio.

Tags: