Geral

Palmeira dos Índios: Vereador Agenor Leôncio agride Primeira dama Mosabelle Brasileiro

11/09/2016
Palmeira dos Índios: Vereador Agenor Leôncio agride Primeira dama Mosabelle Brasileiro
Primeira dama foi atingida a pedradas por vereador

Primeira dama foi atingida a pedradas por vereador e equipe

No final da tarde deste domingo (11), no Conjunto habitacional Edval Gaia, o vereador Agenor Leôncio (PSB) e sua equipe de cabos eleitorais agrediram o prefeito James Ribeiro (PMDB) com insultos e palavras de baixo calão e a primeira-dama do município Mosabelle Brasileiro com uma pedrada.

Segundo informações, o fato se deu quando a carreata da médica e candidata a prefeita Verônica Medeiros (PMDB) passava pelo local (fato comunicado à Justiça Eleitoral previamente) e o vereador que pertence a Coligação do candidato adversário Júlio Cézar (PSB) fazia um comício relâmpago.

Ao ver a carreata passar o vereador Agenor Leôncio se aproxima do microfone e começa a insultar o prefeito James Ribeiro (PMDB), dizendo que ali passava o “prefeito que mais roubou na história de Palmeira” e que ele era “ladrão desesperado”.

A equipe do edil pessebista, não satisfeita, começou a atirar pedras nos carros que passavam e em um deles estava a primeira-dama Mosabelle Brasileiro que para se livrar de ser atingida na cabeça, esquivou-se colocando o braço para se proteger.

Após a agressão do vereador e sua equipe, o prefeito James Ribeiro (PMDB) reagiu ao ataque, ao ver a esposa atingida pelos acusados que ainda tentavam agredir os presentes no local.

Boletim de ocorrência

Boletim de ocorrência

As  agressões renderam um Boletim de Ocorrência na delegacia palmeirense (boletim n.º 0600-Q/16-0066).

Agressão anterior

Na sexta-feira (09) a Coligação “A verdadeira Mudança. Avança Palmeira” capitaneada pela médica Verônica Medeiros (PMDB) realizava uma passeata pelo Centro da cidade quando em determinado ponto do trajeto um protesto por um crime ocorrido em 2010 feito por simpatizantes do candidato Julio Cezar teria começado a provocar os integrantes da passeata com palavras de baixo calão.

O assunto nas redes sociais ganhou sentido diverso do que teria ocorrido, mas já demonstra o clima de beligerância desencadeado na campanha.

“Os aliados do candidato a prefeito Julio Cezar (PSB) estão tentando provocar a discórdia e o clima de paz que ocorria até aqui na campanha”, disse um cidadão que não quis se identificar.

O vereador Agenor Leôncio (PSB) foi contactado pela reportagem para se manisfestar, mas seu telefone celular estava fora da área de serviço.

Veja mais imagens