Política

Palmeira tem agora apenas 3 candidatos: Flávio Targino sai de cena

27/09/2016
Palmeira tem agora apenas 3 candidatos: Flávio Targino sai de cena

Dos cinco candidatos iniciais na fase de registro de candidaturas que se deu até o dia 5 de agosto em Palmeira dos Índios, agora em menos de 45 dias de campanha, o eleitor palmeirense terá agora que escolher entre apenas 3 candidatos na eleição de domingo, 2 de outubro.

O primeiro a sair da disputa foi Rodrigo Gaia (PR) que renunciou por não ter conseguido aglutinar forças políticas em torno de seu nome para a disputa majoritária. E o segundo dos cinco postulantes a sair de cena foi Flávio Targino (PRTB) que teve o registro do vice Zenício Neto indeferido pela  Justiça Eleitoral por não ter prestado contas eleitoral em 2012 quando candidato a vereador e por consequência foi atingido pela punição judicial.

Targino da Coligação “Muda Palmeira!” poderia ter recorrido ao TSE, mas segundo ele, os advogados perderam o prazo, o que sepultou de vez sua candidatura.

Outra candidatura que estava ameaçada era a de Sheila Duarte (PT) , mas a candidata petista conseguiu reverter no TRE a decisão do juiz Geneir Marques que também havia indeferido o registro de seu vice Edmilson Sá e agora está apta para disputar a eleição neste domingo (02).

Agora, resta apenas 3 opções (duas mulheres e um homem) para o eleitor palmeirense decidir quem vai comandar o destino da prefeitura nos próximos 4 anos: Sheila Duarte (PT), Verônica Medeiros (PMDB) e Julio Cezar (PSB).

 

Flávio Targino sai de cena por indeferimento da Justiça e decide apoiar Julio Cezar

Flávio Targino sai de cena por indeferimento da Justiça e decide apoiar Julio Cezar

Apoio de Flávio a Julio Cezar

O ex-candidato Flávio Targino (PRTB) – sem chances jurídicas de manter a candidatura e disputar a eleição – decidiu na noite desta terça-feira (27) apoiar a chapa de Julio Cezar (PSB) e Dr. Márcio (PPS)  da Coligação “Palmeira quer mudança”, quando reunidos em sua residência resolveram selar o acordo em prol da candidatura pessebista.