Política

Palmeira: Chapa Flavio Targino e Zenício Neto é indeferida no TRE

27/09/2016
Palmeira: Chapa Flavio Targino e Zenício Neto é indeferida no TRE
Flávio Targino e Zenício Neto tiveram a chapa indeferida pelo TRE

Flávio Targino e Zenício Neto tiveram a chapa indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou no último dia 22 de setembro o recurso oriundo da 10ª Zona Eleitoral que contestava a decisão do Juiz Geneir Marques que indeferiu o registro do candidato a vice-prefeito de Palmeira dos Índios  Zenício Neto (PRTB) e por consequência toda a chapa majoritária da Coligação “Muda palmeira!” encabeçada por Flávio Targino.

O acordão do TRE foi publicado no dia 22 passado e passado 3 dias, sem haver mais recurso a decisão do colegiado em segundo grau transitou em julgado, sepultando de vez as possibilidades de permanência da chapa na disputa eleitoral.

A causa do indeferimento da chapa do PRTB se deu em face do candidato a vice-prefeito Zenício Neto não ter prestado contas de sua campanha eleitoral em 2012 quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores.

Como a chapa majoritária é indivisível a punição aplicada a Zenício Neto respingou em Targino.

Procurado pela reportagem Flávio Targino afirmou que iria consultar seus assessores jurídicos para achar uma solução para a questão, mas que provavelmente – caso possa continuar na disputa – deverá substituir o advogado Zenício Neto pelo comerciante do ramo de farmácias Luiz Farias.

A chapa proporcional não terá alterações, nem problemas com o indeferimento da candidatura de Flavio/Zenício.