sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Notícias

In:

Maceió faz oferta de cursos profissionalizantes para reeducandos será ampliada

Por Redação com Agência Alagoas

“Estamos empenhados em somar esforços junto à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para capacitar os reeducados e inserir essa mão de obra qualificada no mercado de trabalho, beneficiando a sociedade como um todo. Temos uma grande parceria com a Seris e queremos ampliar essas ações”.  Essas foram as palavras do coordenador de tecnologia do Senai, Ademir Oliveira, após reunião na segunda-feira (26) com os servidores penitenciários, na qual foi elaborado um planejamento para ofertar mais conhecimento aos reeducando.

 

A intenção é que os educadores disseminem suas experiências através de cursos de pintor, refrigerador, panificador, dentre outros.

 

O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, também esteve com os gestores da pasta no Senai.

Hoje, mais de 400 custodiados dos regimes aberto e semiaberto trilham um caminho digno através do trabalho graças aos convênios firmados pela Reintegração Social da Seris. O setor mantém parcerias com dezenas de empresas públicas e privadas interessadas em contar com mão de obra carcerária. Além desses, outros 200 apenados do regime fechado têm a oportunidade de trabalhar nos presídios.

 

O secretário lembra que a educação e o trabalho são vetores fundamentais para promover a reintegração social dos apenados e a colaboração de empresas renomadas nesse processo traz avanços significativos para a sociedade. “Com a parceria entre a Seris e o Senai centenas de reeducandos são profissionalizados e a sociedade ganha com serviços de qualidade”, salienta.

 

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com