Geral

Muro do Estádio Rei Pelé homenageia riquezas alagoanas

22/09/2016
Muro do Estádio Rei Pelé homenageia riquezas alagoanas

pinturaOs muros do Estádio Rei Pelé ganharam mais vida com a homenagem às belezas naturais e à cultura do nosso Estado. A homenagem se estendeu ainda aos atletas alagoanos que brilharam nas Olímpiadas e Paralimpíadas Rio2016; além da lenda viva da história do esporte alagoano, Lauthenay Perdigão.

A ação patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vem com o propósito de trazer para o estádio algo mais que o futebol, torná-lo um espaço de lazer e um ponto turístico com diversas atrações.

Responsável pela obra, o artista plástico e grafiteiro, Alexandre Letras, retratou com figuras animadas e de forma bastante divertida, uma partida de futebol aquática, em alusão as lagoas e o mar do nosso estado.

Para homenagear a cultura alagoana, ele deu vida ao trajes típicos utilizados nas danças e folguedos. A figura do Lauthenay Perdigão foi recriada a partir de fotos e conta várias etapas de sua trajetória como jogador e locutor. Por fim, as caricaturas dos atletas alagoanos olímpicos e paralímpicos, que defenderam o país na Rio 2016, fecham a obra que demorou cerca de um mês para ficar pronta.

Segunda a superintendente da Juventude, Maria Lucyelma, “a ideia sempre foi trazer cor e alegria para o estádio. Com isso aproveitamos para homenagear as nossas riquezas naturais e culturais; o ano olímpico com os atletas alagoanos, que defenderam a bandeira do Brasil.”

A pintura já pode ser vista. Ela está exposta na entrada principal para o público na Avenida Siqueira Campos, em frente ao HGE.