Cidades

Municípios recebem repasses do Fundeb liberados pelo Governo do Estado

20/09/2016
Municípios recebem repasses do Fundeb liberados pelo Governo do Estado
(Foto: Arquivo/Agência Alagoas)

(Foto: Arquivo/Agência Alagoas)

Cerca de R$ 11,5 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram depositados na tarde desta segunda-feira (19), nas contas dos municípios alagoanos.

Os recursos foram pagos pelo Governo de Alagoas em três lotes consecutivos no mês de setembro, mas estavam retidos no Banco do Brasil por conta do movimento grevista, que inviabilizou a operacionalização dos repasses.

Nesta segunda-feira (19), no entanto, após apelo da Sefaz Alagoas e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o banco disponibilizou funcionários para viabilizar a operação.

De acordo com esclarecimento prestado pelo secretário de Fazenda, George Santoro, a operação depende diretamente do trabalho dos funcionários bancários, assim como outros procedimentos financeiros do Governo, por se tratar de uma transação minuciosa, que lida com montantes significativos.

“Operações como o repasse do Fundeb aos municípios são criteriosas e não podem ser realizadas pela internet, sendo necessária a atuação dos bancários para sua operacionalização, o que havia sido prejudicado pela greve. Apresentamos o problema neste final de semana e, hoje, tivemos o retorno do banco, que se prontificou a realizar o depósito nas contas municipais”, esclareceu Santoro.

Tags: