Política

IBOPE: Rui se distancia de Almeida que vê JHC no retrovisor

14/09/2016
O agora e o antes. Quem você prefere?

Rui cresce na segunda pesquisa Ibope

A TV Gazeta divulgou, na noite desta quarta-feira, 14, a segunda pesquisa de intenção de votos, encomendada pelo Ibope, sobre a corrida à Prefeitura de Maceió, nas eleições de dois de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para maios ou para menos.

O atual prefeito Rui Palmeira aparece na frente, com 35 %. Considerando a margem de erro, pode ficar entre 31 e 39%. O deputado federal Cícero Almeida está em segundo, com 28%, podendo ficar entre 24 e 32%, considerando a margem de erro.

JHC aparece em terceiro, com 18% e Paulão, em quarto, com 3%.

Em uma simulação para um eventual segundo turno, Cícero Almeida e JHC aparecem empatados com 39%. Em outra simulação, entre Cicero Almeida e Rui Palmeira, Almeida figura com 33%, enquanto Palmeira aparece com 46%. Na simulação entre Rui Palmeira e JHC, o atual prefeito tem 45% contra 32% de JHC.

O Ibope ouviu 602 eleitores, entre 10 e 13 de setembro.

Primeira pesquisa

Na primeira pesquisa divulgada pelo mesmo Instituto e divulgada em 22 de junho, Rui Palmeira e Cícero Almeida estavam empatados com 31%. JHC aparecia com 11%, Paulão, 3%, Fernando, Gustavo e Paulo Memória, com 1% cada.