Geral

Hospital Helvio Auto disponibiliza atendimento nutricional para servidores

29/09/2016
Hospital Helvio Auto disponibiliza atendimento nutricional para servidores
Nutricionista Karla Azeredo atende servidores do Helvio Auto todas as quartas-feiras, a partir das 14h. (Foto: Ana Paula Tenório)

Nutricionista Karla Azeredo atende servidores do Helvio Auto todas as quartas-feiras, a partir das 14h. (Foto: Ana Paula Tenório)

Uma parceria firmada entre o Núcleo de Nutrição e Dietética (NND) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) disponibilizou uma nutricionista para atendimento e avaliação dos servidores da instituição. Os atendimentos podem ser agendados com ou sem encaminhamento.

             

Anteriormente os servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto podiam ser acompanhados por nutricionistas da instituição, mas dependiam de uma quantidade limitada de atendimentos, já que as profissionais de nutrição tinham que adequar as necessidades do serviço com o tempo destinado para os servidores.

           

O Núcleo de Nutrição e Dietética (NND) do hospital identificou a necessidade de adequação de atendimento para que os servidores tivessem uma referência fixa, com horários e locais específicos para as consultas.

 

A coordenadora do Núcleo de Nutrição e Dietética do Hélvio Auto, Patrícia Torres, destaca a importância do atendimento especializado em nutrição para os servidores: “Nós tínhamos a necessidade de realizar o acompanhamento nutricional para promover a saúde e o bem-estar dos servidores. Além de possibilitar um atendimento individualizado, dentro do que cada um precisa, temos também a preocupação de desenvolver uma educação nutricional eficiente, por meio de oficinas de alimentação saudável.”

           

Com este intuito, o NND do Helvio Auto disponibilizou a nutricionista Karla Azeredo para atender os servidores todas às quartas-feiras, a partir das 14h, na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

 

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3315 3248, ou pessoalmente, na sala do Sesmt. O servidor pode ser atendido por meio de encaminhamento ou por procura espontânea.

           

O Sesmt do Hospital Helvio Auto identificou que mais da metade dos servidores da instituição está acima do peso, daí a necessidade de um trabalho individualizado voltado para a educação nutricional e atendimento. “Nós do Sesmt do Helvio Auto percebemos que seria enorme a contribuição de uma nutricionista para a saúde do trabalhador, uma vez que com este trabalho nossos servidores possam manter uma alimentação equilibrada, o que vai proporcionar uma diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas, melhorar a qualidade de vida e ter longevidade”, concluiu a médica do trabalho e coordenadora do Sesmt do Helvio Auto Lucy Dantas.