Geral

Grupo Claricena apresenta Descoberta de Um no Teatro de Arena

20/09/2016
Grupo Claricena apresenta Descoberta de Um no Teatro de Arena
Espetáculo traz a reflexão de como é difícil ser visto como um estranho, dentro dos padrões estabelecidos na sociedade. Divulgação

Espetáculo traz a reflexão de como é difícil ser visto como um estranho, dentro dos padrões estabelecidos na sociedade. Divulgação

O Grupo Claricena apresenta Ensaio Aberto para as Biis: a Descoberta de Um, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, nesta terça-feira (20), a partir das 20h, com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

O espetáculo, que custa uma taxa simbólica de cinco reais, vai contar com uma discussão sobre Gênero e Sexualidade, com os convidados especiais Milka Freitas, Consultora e Educadora Sexual e João ANyways, membro coletivo Tamanca.

Segundo o diretor Anderson Vieira, o espetáculo traz a reflexão de como é difícil ser visto como um estranho, dentro dos padrões estabelecidos na sociedade em que se vive algo que não se deu por escolha, mas desde o seu nascimento.

Ele acrescenta que na encenação aborda-se a discussão de como precisamos entender e respeitar a individualidade nas relações humanas.

Na peça Antônio não se identifica com a sociedade em que está inserido nem com os padrões estabelecidos. Percebe que toda a sua aprendizagem de gestos e códigos são de muitas formas distantes do seu íntimo mais humano.

Em uma pergunta simples e sem grandes pretensões (Quem é você?), uma nova forma de observar toda a sua adaptação dentro de um mundo com uma “natureza” corporal totalmente imposta, gera neste personagem uma inquietação que move a descoberta de um, com seus conflitos interiores até a compreensão do sentimento essencial para a liberdade de sua vida.

Ficha técnica

A direção do espetáculo é de Anderson Vieira; interpretação e dramaturgia de Juan Pedro; maquiagem de Maiara Padilha; execução de luz de Victor Satti; execução de som de Gaby Ferreira; produção técnica de Tamires Landra; designer de Suane Padilha e fotos de Nyrium.

Serviço:
Onde? Teatro De Arena Sérgio Cardoso (Anexo do Teatro Deodoro)
Quando? Dia 20 de setembro, às 20horas
Quanto? Por apenas uma taxa simbólica de R$ 5 (cinco reais)