Cidades

Governo prepara entrega da nova Unidade de Internação Feminina

01/09/2016
Governo prepara entrega da nova Unidade de Internação Feminina
Unidade de Internação Feminina atende todos os pré-requisitos propostos em lei. Fotos: Neno Canuto

Unidade de Internação Feminina atende todos os pré-requisitos propostos em lei. Fotos: Neno Canuto

O Governo de Alagoas vem dando celeridade a entrega das obras de ampliação do sistema de medidas socioeducativas. A próxima unidade a ser entregue será a de internação feminina, que foi totalmente repaginada seguindo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá um toque feminino que irá diferenciar ela das demais.

“As cores foram escolhidas pelas próprias adolescentes. A forma como a parede é pintada pode parecer besteira, mas dá um toque humanista, um toque feminino que tem total relação com o comportamento das adolescentes”, explicou a gerente da unidade, Samara Veluma.

Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, que vistoriou as obras da unidade, afirmou que toda a estrutura foi construída visando melhor atender as adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.

“É um cenário totalmente diferente e inovador que está sendo construído aqui em Alagoas sob a determinação do governador Renan Filho”, enfatizou Aderico.

De acordo com o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, as obras estão entrando em fase final para que então a data da entrega seja marcada.

“Faltam apenas alguns detalhes, mas tudo já está conforme planejamos e com um visual bem leve que vai agradar todas as meninas”, disse Benevides.

A nova Unidade de Internação Feminina contará com 34 vagas para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, uma quadra de vôlei de areia, um playground, e quatro salas de aula. Além disso, serão aplicados projetos de jardinagem em toda a unidade. A gerência da unidade visa ainda a elaboração do Projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.